O britânico Andy Murray anunciou nesta quarta-feira que não vai participar do ATP Finals, em Londres. O número 3 do mundo passou por uma cirurgia nas costas em setembro, não voltou a jogar desde então e segue em tratamento para entrar novamente em quadra na temporada 2014 do tênis.
"Estou muito desapontado por não jogar este ano, eu adoro jogar na frente da minha torcida, é uma grande atmosfera ", disse Murray. "Todos os jogadores estão ansiosos para competir em Londres e eu vou fazer o meu melhor para me classificar novamente para o torneio do próximo ano".
A desistência de Murray abre mais uma vaga para o ATP Finals, que reúne os oito melhores jogadores da temporada e será disputado em Londres a partir do dia 4 de novembro. Sem o britânico, o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o também espanhol David Ferrer são os tenistas garantidos na competição.
Já o argentino Juan Martin del Potro, o tcheco Tomas Berdych, os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka e o francês Richard Gasquet são os mais bem colocados para assegurar as cinco vagas restantes no torneio de simples.
O ATP Finals também tem um torneio de duplas. O brasileiro Bruno Soares está garantido na disputa em Londres, ao lado do seu parceiro, o austríaco Alexander Peya.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime