Curitiba vai receber durante o final de semana de feriado prolongado, na sede do Clube Curitibano, o Campeonato Brasileiro Interclubes de futebol de mesa. O evento receberá mais de 100 botonistas, representando 17 clubes de seis estados.
Será a 9.ª edição do torneio, com favoritismo dos paulistas. O Palmeiras quer conquistar o título pela sexta vez; o Corinthians chega como atual campeão. E detalhe: os jogos não contam com árbitros, os próprios jogadores são quem decidem possíveis lances polêmicos
Pelo Paraná cinco equipes vão em busca do título inédito: o atual campeão estadual, o Belavistense, de Bela Vista do Paraíso; o Clube Curitibano ; além do Sexta Bola; Princesa dos Campos; e Fênix.
Conhecido popularmente como futebol de botão, a modalidade é reconhecida pelo Conselho Nacional de Desportos (CND) desde 1988. A Confederação Brasileira de Futebol de Mesa foi instituída em 1992, com a presença de representantes de São Paulo, Paraná, Amazonas e Pernambuco. Atualmente, o Brasil tem aproximadamente 15 mil federados disputando torneios oficiais em 17 estados.
No próximo fim de semana, 7 e 8/11, outra modalidade não convencional também ocupará o cotidiano dos Curitibanos: o ‘Mundial de bets’, na Praça Menonitas, no Boqueirão. Com presença garantida de “atletas” de pelo menos três países, além do Brasil, a competição contará com 96 participantes – são 16 duplas para cada categoria (masculina, feminina e mista).
Serviço
9ª edição do Brasileiro Interclubes de Futebol de Mesa (Modalidade 12 toques)
Local: Clube Curitibano, Av. Getúlio Vargas, 2857 – Água Verde – Curitiba
Dia 31/10, a partir das 13 horas
Dia 1/11, a partir das 8 horas
Dia 2/11, a partir das 9 h (11h30 – finais)
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião