Arthur Zanetti espera manter o 100% de aproveitamento no ano no Mundial de ginástica da Antuérpica| Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Atual campeão olímpico nas argolas, Arthur Zanetti confirmou o favoritismo e conquistou neste sábado o título da prova no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, realizado em Vitória (ES). Agora, ele já começa a se concentrar totalmente na disputa do Mundial da Antuérpia, que acontecerá em setembro, na Bélgica.Para conquistar o título brasileiro neste sábado, Zanetti conseguiu a nota 15.800. "Gostei da minha prova em cima das argolas. Dei um passo na saída, mas, no geral, a série foi boa. O importante é que estou mostrando regularidade e isso é bom para o Mundial", afirmou o ginasta, após a competição em Vitória.

CARREGANDO :)

Com a vitória deste sábado, Zanetti manteve o aproveitamento 100% nas competições que disputou neste ano, sendo campeão das argolas também na Universíade, nos Jogos Regionais e nas etapas da Copa do Mundo em Doha e Anadia. Assim, ganha ainda mais confiança para buscar a medalha de ouro no Mundial da Antuérpia.

"Acabaram as competições. Vamos fazer o restante da preparação aqui mesmo no Brasil e seguimos para a Antuérpia uma semana e meia antes do Mundial", avisou Zanetti, que se prepara para conquistar o inédito título mundial. "Estou aperfeiçoando o meu novo elemento para mostrar lá, fazer bem a minha parte."

Publicidade

Além de Zanetti nas argolas, os outros campeões brasileiros saíram neste sábado. Os títulos ficaram com Victor Rosa (solo), Péricles da Silva (cavalo com alças), Hudson Miguel (salto e paralelas), Danilo Nogueira (barra fixa), Rebeca Andrade (salto) Daniele Hypólito (solo e paralelas) e Flávia Saraiva (trave).