A primeira derrota da seleção brasileira feminina de vôlei no Mundial da Itália foi fatal. Neste sábado, ao cair por 3 sets a 0 diante dos Estados Unidos (25/18, 29/27 e 25/20), as comandadas de José Roberto Guimarães foram eliminadas na semifinal e viram ruir o sonho do primeiro título da competição. No domingo, no entanto, a equipe disputará a decisão do terceiro lugar e o treinador só pensa nisso.
"Os Estados Unidos estão de parabéns. Elas erraram muito pouco e mereceram. Essa partida não traduz tudo o que fizemos no campeonato, mas elas foram superiores. A Hill e Larson tiveram grandes atuações. Ainda temos uma partida importante amanhã. Vamos buscar esse bronze", declarou.
No duelo deste sábado, o Brasil foi surpreendido por uma atuação inspirada dos Estados Unidos, com desempenhos destacados de Jordan Larson-Burbach e Kimberly Hill. A própria seleção, no entanto, também contribuiu para a derrota ao apresentar um vôlei muito inferior ao que vinha sendo jogado pelo time.
"Hoje, não conseguimos executar o nosso jogo e isso é mérito delas. Fizemos um bom campeonato e temos que buscar essa medalha de bronze. Precisamos esfriar a cabeça e pensar na partida de amanhã", declarou Fabiana.
Depois de um primeiro set dominado pelas norte-americanas, o Brasil reagiu no segundo, esteve à frente em boa parte dele, mas acabou sucumbindo no fim. Na terceira parcial, desanimada, a equipe mais uma vez viu as adversárias soberanas.
"As norte-americanas foram melhores. Elas colocaram o nosso time em dificuldade e defenderam muito bem. A vitória foi mérito delas. Tivemos nossas chances no segundo set, mas não conseguimos aproveitar. Agora, temos que levantar a cabeça e lutar pela medalha de bronze", comentou Sheilla.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião