O brasileiro Marcelo Melo não conseguiu manter o embalo após conquistar o título da chave de duplas do Torneio de Brisbane no último fim de semana. Nesta terça-feira (8), ele foi eliminado na estreia no Torneio de Sydney, outro ATP 250 disputado em quadras rápidas e que serve como preparação para o Aberto da Austrália,
Melo e o indiano Rohan Bopanna perderam por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, para os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, atuais campeões do ATP Finals e cabeças de chave número 3 em Sydney.
Pela chave de simples do torneio australiano, o checo Radek Stepanek avançou na sua partida de estreia ao vencer o espanhol Guillermo García Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário será o francês Julien Benneteau.
O australiano Bernard Tomic, 64º colocado no ranking da ATP, avançou ao superar o compatriota Marinko Matosevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, ele vai encarar o alemão Florian Mayer, cabeça de chave número 5.
Vice-campeão do Torneio de Chennai, o espanhol Roberto Bautista, número 55 do mundo, abandonou a partida contra o norte-americano Ryan Harrison quando perdia o primeiro set por 2/1. Na segunda rodada, o 69º colocado no ranking terá pela frente o compatriota John Isner, número 14 do mundo.
O búlgaro Grigor Dimitrov, vice-campeão do Torneio de Brisbane e 41º colocado no ranking da ATP, caiu na primeira rodada em Sydney ao perder para o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. O espanhol Marcel Granollers será o próximo adversário do número 45 do mundo.
Número 32 do mundo, o francês Jereme Chardy caiu logo na estreia no Torneio de Sydney ao perder para o espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 7/5 e 6/3. O sul-africano Kevin Anderson, que venceu o esloveno Aljaz Bedene (6/3, 3/6 e 6/3), será o próximo oponente do 40º colocado no ranking da ATP. O finlandês Jarkko Nieminen e o australiano John Millman também venceram na primeira rodada do Torneio de Sydney.