Franco favorito na decisão do ATP 500 de Hamburgo, o experiente David Ferrer sucumbiu diante do argentino Leonardo Mayer na final disputada neste domingo, no saibro alemão. Mayer, de 27 anos, conquistou seu primeiro título de nível ATP na carreira ao derrubar o espanhol pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/1 e 7/6 (7/4).
Atual número 46 do ranking, Mayer precisou mostrar grande poder de superação para virar o marcador diante de um dos tenistas mais experientes e aguerridos do circuito profissional. Cabeça de chave número 1 do torneio, Ferrer é ainda especialista em saibro.
Com este favoritismo, o tenista da Espanha começou melhor e venceu o set inicial no tie-break. No entanto, passou a cometer muitos erros na segunda parcial e Mayer aproveitou a oportunidade para empatar o jogo. Mais confiante, o argentino salvou cinco de oito break points cedidos ao espanhol. Do outro lado, Ferrer só evitou duas de sete chances de quebra.
Irritado, o espanhol perdeu a concentração nos pontos finais e acabou cedendo a vitória a Mayer em novo tie-break, no terceiro set. O argentino disputada apenas a sua segunda decisão na ATP - a primeira também foi neste ano, em Viña del Mar, no Chile. Ferrer, por sua vez, disputava a segunda final da temporada. Em fevereiro, foi campeão em Buenos Aires.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião