O armador brasileiro Rafael Luz admitiu ter se surpreendido pela vitória da seleção na estreia nos Jogos Pan-Americanos de Toronto com uma vitória sobre Porto Rico por 92 a 59 neste terça-feira, mas elogiou o trabalho feito pela equipe antes da competição.
“Estou surpreso com o resultado, pela diferença. Sabíamos que jogaríamos bem pela preparação que fizemos, mas assusta um pouco a diferença que fizemos porque Porto Rico tem apenas dois ou três desfalques, e nós viemos com uma equipe muito jovem”, comentou o jogador de 23 anos.
Depois de cinco semanas e meia de preparação em São Paulo, o Brasil tenta superar a campanha do último Pan, em 2011, quando foi quinto colocado. Nas três edições anteriores do torneio, a equipe nacional havia sido campeã.
“Não sei se ficaremos com o ouro, mas estaremos brigando pelas medalhas. Os treinamentos em São Paulo foram muito intensos, e a equipe tem muita esperança, que é o mais importante”, destacou.
Sobre a carreira em clubes da Espanha, Rafael deixou recentemente o Obradoiro, de Santiago de Compostela, para buscar uma equipe maior, preferencialmente que lhe permita disputar competições continentais.
“Estou muito bem e muito à vontade na Espanha. Já moro lá há oito anos. Atualmente estou sem contrato e esperando. Houve interesse, mas nada se concretizou. Saí de Santiago para dar um passo adiante e minha expectativa é jogar a Eurocopa em uma equipe da Espanha”, afirmou. “Espero jogar bem aqui, continuar vencendo, e depois conseguir um bom contrato”, completou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada