• Carregando...
Darian Townsend (fora da piscina) competiu com uma atadura presa a dois dedos da mão esquerda, o que resultou na desclassificação. | Erich Schlegel/USA Today Sports
Darian Townsend (fora da piscina) competiu com uma atadura presa a dois dedos da mão esquerda, o que resultou na desclassificação.| Foto: Erich Schlegel/USA Today Sports

A equipe dos Estados Unidos ganhou a medalha de prata na prova dos 4 x 200 m livre da natação, nesta quarta-feira (15), no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, mas foi desqualificada pela organização porque um dos seus atletas usava uma atadura nos dedos, o que não é permitido.

Logo depois do comunicado da desclassificação, o país recorreu, e a entrega das medalhas, que seria feita ainda nesta quarta, foi adiada. O recurso será avaliado pelos organizadores do evento.

O resultado final da prova ainda não foi oficializado. As medalhas devem ser entregues apenas na manhã desta quinta-feira (16), mas já constavam do quadro de medalhas oficial atualizado no site dos Jogos.

O Brasil ficou na primeira posição, seguido por Canadá e Venezuela.

“Se fosse a gente que tivesse esse problema, a cerimônia já estava feita. Mas como são os EUA, aí é assim”, afirmou Thiago Pereira após a prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]