Átila Abreu conseguiu a pole position da quarta etapa da Stock Car, na tarde deste sábado (18), no circuito de rua de Salvador. Ele fez 1min11s501 em sua melhor volta no treino de classificação e vai largar em primeiro lugar neste domingo, na corrida prevista para as 10h30.
"Estou muito feliz. O início do campeonato não foi como a gente gostaria, mas parece que agora estamos melhorando", comemorou Átila, que somou apenas 25 pontos nas três primeiras etapas e está em nono lugar na temporada. Esta foi sua quinta pole position na Stock.
"Largar na frente aqui é 70, 80 por cento de possibilidade de vitória. Mas tem de estar muito concentrado numa pista de rua, porque qualquer errinho pode ser decisivo", avaliou o piloto, que deixou Allam Khodair em segundo lugar e Ricardo Maurício em terceiro.
Outro grande destaque do treino foi Rubens Barrichello, que conseguiu sua melhor posição no grid de largada: quarto lugar. O veterano piloto, com 19 anos de Fórmula 1, faz sua primeira temporada completa na Stock.
"Foi muito bom. É bom largar ali na frente numa pista de rua", disse Rubinho, em entrevista ao SporTV. Aos 40 anos, ele ainda está se adaptando à nova categoria, conhecendo melhor o carro e os circuitos. Até agora, somou apenas três pontos no campeonato.
Líder do campeonato com 65 pontos, depois de somar duas vitórias em três etapas, Daniel Serra foi mal no treino de classificação e conseguiu apenas o 14.º lugar no grid. Atual bicampeão da Stock, Cacá Bueno foi ainda pior e vai largar na 20.ª posição.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano