Um atleta curitibano de esgrima menor de idade ficou desde a tarde desta sexta-feira (1º) no aeroporto de Bogotá, na Colômbia, tentando embarcar para o Brasil. Vindos do Pan-americano do esporte na Guatemala, ele perdeu o voo de conexão na Colômbia, e a família encontrou dificuldades para manter contato com o joven. O chefe da delegação da equipe brasileira estava em outro voo e embarcou normalmente para o Brasil.
Alexandre Camargo, 14 anos, custeou as próprias despesas para disputar a competição, uma vez que a Confederação Brasileira de Esgrima informou que cada atleta teria de viajar por conta própria. Na Guatemala, o chefe da delegação hospedou-se em um hotel distante dos competidores brasileiros e, somente após a intervenção de pessoas ligadas aos atletas, passou a hospedar-se junto com eles. "Que tipo de chefe de equipe é esse"?, indigna-se a mãe de Alexandre, Luciene da Rocha Camargo.
Durante o torneio, Alexandre estava acompanhado de um adulto amigo da família, que, no entanto, teve de retornar antes para o Brasil. Dessa forma, o jovem embarcaria na Guatemala e deveria fazer uma conexão em Bogotá, num voo distinto do chefe da delegação. "É um absurdo. Não tiveram nem o cuidado de fazer de uma forma que estivessem no mesmo voo", critica Luciene.
Segundo a mãe de Alexandre, os jovens disseram ter feito o check-in e alegam que o voo deles não teria sido chamado pelos alto-falantes do aeroporto. "Eles deviam estar distraídos e não ouviram." Desde então, Luciene tenta fazer com que os dois embarquem em outro voo de volta ao Brasil.
Ela entrou em contato com a embaixada brasileira em Bogotá, que afirmou ter encaminhado ambos a um hotel. Luciene, no entanto, não conseguiu confirmar a informação. O último contato que ela teve com o filho foi às 2 horas de hoje, por meio de mensagens via WhatsApp, quando ele disse que ainda não tinham conseguido embarcar.
Preocupada, ela telefonou para a companhia aérea (Avianca), que, após uma série de informações desencontradas, informou que os jovens serão embarcados em um voo às 17h30 (horário de Brasília), com destino a São Paulo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião