A tcheca Petra Kvitova não terá vida fácil em sua tentativa de defender o título de Wimbledon, cujos confrontos da chave principal foram sorteados nesta sexta-feira (22). A tenista número 4 do mundo caiu do lado considerado mais complicado da rota das 128 jogadoras que disputarão esta edição do Grand Slam e pode pegar a norte-americana Serena Williams e a bielo-russa Victoria Azarenka no caminho até a final. A russa Maria Sharapova, atual vice-campeã do tradicional torneio inglês e hoje líder do ranking mundial, terá uma rota considerada mais suave atrás do título em Londres.
Kvitova iniciará a caminhada diante da usbeque Akgul Amanmuradova, enquanto Sharapova estreará contra a australiana Anastasia Rodionova.
O sorteio realizado nesta sexta projetou uma rota tranquila para Sharapova pelo menos até as quartas de final, fase em que deve encarar o primeiro grande desafio em um possível duelo com a belga Kim Clijsters. A partir da semifinal, a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira cabeça de chave, ou a australiana Samantha Stosur, a quinta pré-classifacada, aparecem como prováveis rivais da russa.
Kvitova pode pegar Serena Williams, quatro vezes campeã em Wimbledon, nas quartas e tem chance de travar uma semifinal com Azarenka, a atual número 2 do mundo. Deste lado da chave também estão a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-líder do ranking mundial e sétima pré-classificada em Londres.
Azarenka irá estrear nesta edição de Wimbledon diante da norte-americana Irina Falconi e tem em sua rota um possível duelo com a sérvia Ana Ivanovic nas oitavas de final e contra Wozniacki nas quartas.
Radwanska pegará a eslovaca Magdalena Rybarikova na estreia e pode medir forças nas quartas de final com Stosur, cujo primeiro duelo em Londres será diante da espanhola Carla Suarez Navarro. A chinesa Na Li, outra possível adversária de Radwanska nas quartas, iniciará sua campanha na capital inglesa diante da casaque Ksenia Pervak.
Radwanska pode encarar a norte-americana Venus Williams, ex-líder do ranking mundial, já na segunda rodada. Isso se a tenista dos Estados Unidos confirmar seu favoritismo na estreia diante da russa Elena Vesnina. Irmã de Venus, Serena terá como rival na estreia a tcheca Barbora Zahlavova Strycova.
Clijsters, que assim como Venus é ex-líder do ranking mundial e não figura como cabeça de chave desta edição do Grand Slam, terá uma estreia considerada complicada contra a sérvia Jelena Jankovic, a 18.ª pré-classificada.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião