Augusto Dutra conseguiu driblar a ansiedade da estreia e passou à final do salto com vara, que começa ao meio-dia de segunda-feira. Com a marca de 5,55 metros, ele passou em 6º lugar. "Foi muita pressão na hora, porque é a estreia, meu primeiro Mundial. Eu demorei um pouco a me situar na prova. Mas agora passei, e estou muito feliz, confiante para a final", contou.
O atleta, que despontou nessa temporada, chegou ao recorde sul-americano (5,82 m), que perdeu para o companheiro Thiago Braz. O campeão mundial juvenil e dono da melhor marca continental ficou muito perto do seu objetivo (ir à decisão), mas não conseguiu. Com 5,40 m, ele ficou em 14º lugar, e 13 saltadores se classificaram.
O outro brasileiro da prova, João Gabriel Sousa, também estreante em Mundiais, ficou longe de seu melhor resultado, 5,61 m. Ele só saltou 5,25 m e parou na qualificatória.
Fernanda Borges, do lançamento do disco, foi a primeira atleta do Brasil a entrar no Estádio Luzhniki, mas não teve bom desempenho. Ela queimou suas três tentativas de classificação - nas duas primeiras, o disco bateu na gaiola. Na terceira, o objeto voou para fora da área válida.
Nos 800 metros, Kleberson Davide não conseguiu chegar à semifinal. É o quarto Mundial do meio-fundista, que sofreu com lesões na temporada.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana