O australiano Simon Gerrans faturou a terceira etapa da Volta da França, nesta segunda-feira (1.º), no trecho de 145,5 km entre as cidades de Ajaccio e Calvi. Foi a primeira vitória da equipe Orica-GreenEdge na tradicional prova e a segunda do ciclista, que havia sido o melhor da 15ª etapa da corrida de 2008.
"É incrível. Tudo aconteceu perfeitamente. Minha equipe me deu toda a assistência depois da última subida. Eu tive pernas e estou feliz por vencer", comemorou o australiano, que chegou a ser ameaçado nos metros finais da prova.
Quando faltava 100 metros para o fim da etapa, Gerrans viu o eslovaco Peter Sagan se aproximar com um grande sprint final. O australiano, contudo, conseguiu manter a vantagem e garantir a vitória. O terceiro colocado foi o espanhol Jose Joaquin Rojas.
O resultado desta segunda não mudou a liderança geral da Volta da França. O belga Jan Bakelants, vencedor da etapa de domingo, segue na primeira colocação. O francês Julien Simon é o segundo e Gerrans ocupa o terceiro lugar geral.
O trecho desta segunda encerrou o trajeto pela ilha da Córsega. Agora, a disputa parte para o continente, rumo à chegada em Paris no dia 21 de julho. Nesta terça, a prova será realizada em Nice.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo