Evan Turner e Andre Iguodala comemoram na vitória decisiva do Sixers sobre o Bulls| Foto: Drew Hallowell/AFP

O Philadelphia 76ers entrou nos playoffs como completo azarão, pois enfrentaria o Chicago Bulls, que havia encerrado a temporada regular como líder da Conferência Leste. Mas o time que pegou a oitava e última vaga na fase de classificação não ligou para esse status e nesta quinta-feira (10) assegurou a passagem às semifinais da conferência após uma vitória em casa por 79 a 78, que finalizou a série em 4 a 2.

CARREGANDO :)

Na próxima fase, o Sixers enfrentará o Boston Celtics, que também nesta noite eliminou o Atlanta Hawks fechando a série em 4 a 2.

A partida entre Bulls e Sixers foi muito equilibrada do início ao fim. As duas equipes entraram no último quarto igualadas. A parcial final seguiu com o panorama, sendo decidida a apenas dois segundos do fim, quando Andre Iguodala converteu dois lances livres e sacramentou o triunfo do time da casa.

Publicidade

O ala-armador Iguodala foi o cestinha do Sixers ao anotar 20 pontos, seis mais que os armadores Jrue Holiday e Louis Williams.

O Bulls - que mais uma vez não contou com o seu principal jogador, o armador Derrick Rose, lesionado -, se ressentiu da má atuação do ala Carlos Boozer. O também ala Luol Deng se destacou com um double-double de 19 pontos e 17 rebotes. O armador Richard Hamilton também jogou bem e contribuiu com 19 pontos e oito rebotes.

Celtics x Hawks

Na partida que definiu o adversário do Philadelphia 76ers, o Boston Celtics marcou 83 a 80 sobre o Atlanta Hawks em casa e fechou a eliminatória em 4 a 2.

Quem roubou a cena pelo time vencedor foi o ala-pivô Kevin Garnett, que alcançou um double-double de 28 pontos e 14 rebotes. Pelo Hawks, o ala Josh Smith marcou 18 pontos e pegou nove rebotes.

Publicidade