A norte-americana Serena Williams e a bielo-russa Victoria Azarenka venceram suas respectivas partidas nesta quinta-feira (3) e vão se enfrentar nas semifinais do Torneio de Brisbane. Número 3 do mundo, Serena passou pela compatriota Sloane Stpehens por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Já Azarenka, líder do ranking da WTA, massacrou a casaque Ksenia Pervak, que veio do qualifying e é a número 109 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.
Em um duelo equilibrado, Serena converteu os dois break points que teve e salvou o seu saque uma vez em cada set para vencer, aproveitando a falta de experiência da adversária. Depois do jogo, ela elogiou a sua companheira na Fed Cup e disse que a tenista de 19 anos, que está em 38ª lugar no ranking da WTA, tem potencial para ser "a melhor do mundo um dia".
Serena chega às semifinais com uma vantagem de 11 a 1 no confronto direto com Azarenka, além de ter vencido os cinco jogos que disputou com a bielo-russa em 2012, incluindo a final do US Open.
Essa semifinal reunirá as duas tenistas que dominaram a temporada 2012 do tênis. Azarenka começou o último ano em alto nível, assumiu a liderança do ranking da WTA, venceu 26 partidas e conquistou o título do Aberto da Austrália.
Serena chegou a ser eliminada na primeira rodada de Roland Garros, mas depois dominou o circuito, com 31 vitórias nas últimas 32 partidas da temporada e os títulos de Wimbledon, dos Jogos Olímpicos de Londres, do US Open e do Masters da WTA.
Como Azarenka e Serena não vão disputar outro torneio antes do Aberto da Austrália, previsto para começar em 14 de janeiro, a semifinal desta sexta-feira poderá ser uma prévia do que será visto no primeiro Grand Slam de 2013.
"Eu vou enfrentar a melhor do mundo amanhã. Ela teve um fabuloso [último] ano", disse Serena sobre Azarenka. "Eu sinto que eu não tenho nada a perder. Ela está jogando tão bem, ela ganhou eu acho que em 20 minutos hoje. Eu tenho muito trabalho a fazer amanhã".
Agora, a bielo-russa espera vencer Serena antes do primeiro evento de Grand Slam de 2013. "Bem, é um jogo difícil, não há dúvida sobre isso", disse Azarenka. "Eu estou olhando para a frente. Ela vai ser um grande teste para o Aberto da Austrália".