A bielo-russa Victoria Azarenka e a russa Maria Sharapova confirmaram o favoritismo sem problemas e garantiram vaga nas oitavas de final do Torneio de Madrid nesta terça-feira (8). Líder do ranking mundial, a primeira avançou ao vencer a tcheca Andrea Hlavackova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2). Já a tenista número 2 do mundo bateu uma outra jogadora da República Tcheca, Klara Zakopalova, por 6/4 e 6/3.
Com a vitória desta terça, Azarenka enfrentará na próxima fase a ganhadora do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic, 13.ª cabeça de chave, e a russa Nadia Petrova.
Sharapova terá pela frente nas oitavas de final a ganhadora do duelo entre a espanhola Carla Suárez e a tcheca Lucie Safarova .
No confronto diante de Zakopalova, Azarenka teve maiores dificuldades apenas no segundo set, no qual precisou disputar um tie-break para liquidar o duelo em 7/2. Na primeira parcial, ela fez valer a sua categoria com mais facilidade e garantiu o placar de 6/3.
Sharapova não exibiu uma atuação brilhante para avançar às oitavas, pois teve o saque quebrado em duas oportunidades, uma em cada set do duelo com Zakopalova. Mas a russa compensou o fato ao converter cinco de oito break points cedidos pela tenista da República Tcheca.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião