Segunda colocada no ranking mundial, Victoria Azarenka conquistou nesta terça-feira (3) a classificação para as semifinais do Torneio de Wimbledon ao vencer a austríaca Tamira Paszek por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), em partida de 1 hora e 49 minutos.
Assim, a bielorrussa segue firme em busca de tomar a liderança do ranking da russa Maria Sharapova, já eliminada. Para isso precisará chegar à final, passando na semi por Serena Williams, que está em busca do seu quinto título na grama do All England Club. A norte-americana, mais cedo, passou pela atual campeã, a tcheca Petra Kvitova, em dois sets: 6/3 e 7/5.
Na outra chave semifinal, a representante alemã será Angelique Kerber, que, também nesta terça, venceu sua compatriota Sabine Lisicki, em longo jogo de duas horas e meia, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(9/7) e 7/5.
Kerber irá enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska, que, no último jogo do dia no All England Club, passou pela russa Maria Kirilenko em três sets, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/5. O jogo, que começou na quadra 1, foi paralisado por causa da chuva quando o último set estava 4/4 e retornou depois, na quadra central, única com teto retrátil.