A série de 26 vitórias seguidas de Victoria Azarenka, atual número 1 do mundo, chegou ao fim na noite desta quarta-feira. A bielo-russa, que ainda não havia perdido neste ano, não resistiu à francesa Marion Bartoli e foi superada por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h27min de partida, pelas quartas de final do Torneio de Miami.
Com uma campanha espetacular em 2012, Azarenka acumulava 26 vitórias seguidas, marcando o melhor início de temporada desde a série de 37 triunfos consecutivos de Martina Hingis, em 1997. No caminho desta série invicta, a bielo-russa conquistou quatro títulos, incluindo o Aberto da Austrália, seu primeiro troféu de Grand Slam.
Embalada, a bielo-russa venceu as principais tenistas do circuito, incluindo a russa Maria Sharapova (por duas vezes), a belga Kim Clijsters e a australiana Samantha Stosur, campeã do último US Open. Azarenka vencera até Bartoli, sua algoz nesta noite, nas quartas de final do Torneio de Sydney, na segunda semana do ano. A sequência de vitórias alçou a bielo-russa à liderança do ranking da WTA, ao fim do Aberto da Austrália.
Em Miami, a atual campeã já vinha mostrando queda de rendimento nos últimos jogos, principalmente no duelo contra a eslovaca Dominik Cibulkova, pelas oitavas de final. A número 1 vencera o confronto de virada após levar 6/1 no set inicial. Nos games finais da partida contra Bartoli, nesta quarta, a bielo-russa sinalizou dores na perna e chegou a chorar em quadra antes do match point.
Na semifinal, Bartoli, número sete do mundo, enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska, 5ª do ranking, responsável pela eliminação de Venus Williams nesta quarta. A outra semifinal reunirá Maria Sharapova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião