Victoria Azarenka sofreu para confirmar o seu favoritismo, mas acabou vencendo a alemã Mona Barthel, nesta sexta-feira (27), e garantiu vaga na semifinal do Torneio de Stuttgart. Líder do ranking mundial, a tenista bielo-russa precisou jogar três sets equilibrados para ganhar com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 7/5.
Com a vitória, Azarenka lutará por uma vaga na decisão da competição alemã disputada em quadro de saibro diante da polonesa Agnieszka Radwanska, quarta cabeça de chave, que nesta sexta derrotou a chinesa Na Li por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/2 e 6/3.
Diante de Radwanska, a jogadora da Bielo-Rússia irá defender uma vantagem de nove vitórias e três derrotas no confronto entre as duas tenistas, sendo que a polonesa foi superada nos últimos quatro duelos, todos disputados neste ano. Depois de bater Azarenka no Torneio de Tóquio do ano passado, a polonesa foi derrotada pela rival no WTA de Sydney, no Aberto da Austrália e ainda em Doha e Indian Wells.
Para se garantir na semifinal, Azarenka teve dificuldades para superar Barthel, que exibiu força no saque. Com 13 aces, a jogadora da casa ganhou 79% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço. Mesmo assim, a bielo-russa conseguiu converter sete de 22 break points, enquanto a alemã aproveitou cinco de dez chances de ganhar games quando a sua adversária sacou.
As outras duas semifinalistas em Stuttgart serão conhecidas ainda nesta sexta, após o confronto entre a russa Maria Sharapova e a australiana Samantha Stosur e o duelo entre a checa Petra Kvitova e a alemã Angelique Kerber.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião