Marcelinho Huertas (primeiro da esquerda) comemora o título do Barça sobre o real ao lado dos companheiros Wallace e Vázquez| Foto: EFE

Se no futebol o Real Madrid deixou o Barcelona para trás e conquistou o Campeonato Espanhol, no basquete o time catalão deu o troco. Neste sábado (16), a equipe do brasileiro Marcelinho Huertas venceu o rival por 73 a 69, em casa, e fechou a série melhor de cinco decisiva em 3 a 2 para conquistar seu segundo título nacional consecutivo.

CARREGANDO :)

Responsável pela vitória no jogo 1, com uma bola de três quase do meio da quadra no último segundo, Huertas foi discreto neste sábado e anotou apenas quatro pontos, três rebotes e uma assistência, nos 19 minutos que atuou. Com o término da competição, o armador fica livre para se apresentar à seleção brasileira.

Para chegar à conquista, o Barcelona precisou virar uma série que parecia perdida, já que o Real Madrid teve a chance de fechar a série no jogo 4, em casa. O título consagra a melhor defesa do campeonato, a do time catalão, que conseguiu parar o ataque madrilenho, que teve os melhores números da competição.

Publicidade

O pivô Fran Vásquez, que terminou a partida com 16 pontos, oito rebotes e quatro tocos, foi fundamental para a vitória deste sábado. Mas o cestinha do Barcelona e do confronto foi o armador norte-americano Pete Mickeal, com 17 pontos, além de nove rebotes. Pelo Real, Jaycee Carroll foi o maior pontuador, com 16 pontos.