O piloto brasileiro Rubens Barrichello , da equipe KV, conseguiu nesta sexta-feira a melhor posição no grid desde que estreou na Fórmula Indy. Em sua oitava prova na primeira temporada na categoria, ele vai largar em terceiro lugar neste sábado, no circuito de Milwaukee, nos Estados Unidos. A pole position ficou com o escocês Dario Franchitti.
Rubinho obteve o quinto melhor tempo no treino de classificação realizado nesta sexta-feira, ao cravar 43s7869 na volta mais rápida. Mas foi beneficiado pela punição de dois pilotos que terminaram a sessão na sua frente e perderam posições no grid por troca de motores: o inglês Justin Wilson e o australiano Will Power, que tinham ficado em segundo e quarto lugares.
O brasileiro vai largar em terceiro, atrás apenas de Franchitti, que cravou o tempo de 43s3100, e do norte-americano Ryan Hunter-Reay, com 43s5231. Será uma boa chance para melhorar sua classificação no campeonato - ocupa a 16ª colocação, com 118 pontos.
Os outros dois pilotos brasileiros da Indy também conseguiram boas posições no grid de Milwaukee, cuja largada está prevista para as 14h30 deste sábado (horário de Brasília). Com as punições, Hélio Castroneves ficou logo atrás de Rubinho, em quarto lugar. E Tony Kanaan começará a prova no circuito oval saindo na sexta colocação.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião