• Carregando...

A alemã Mona Barthel surpreendeu o favoritismo da italiana Sara Errani e conquistou neste domingo o título do Torneio de Paris. Atual 45.ª colocada do ranking mundial, a tenista da Alemanha superou a sétima jogadora do mundo da WTA por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4), e faturou o seu segundo troféu de simples no circuito profissional.

Cabeça de chave número 1 da competição francesa, Errani buscava a sua sétima taça na WTA, mas teve pela frente uma rival muito consistente, que no primeiro set aproveitou as duas chances de quebra de saque proporcionadas pela italiana para fazer 7/5. Já a sua adversária converteu apenas um de sete break points nesta parcial inicial.

O segundo set foi ainda mais equilibrado que o primeiro e viu Barthel vacilar em alguns momentos decisivos que teve para fechar o jogo. Errani salvou dois match points quando sacava em desvantagem de 5/6 e conseguiu levar a disputa ao tie-break, no qual a alemã acabou triunfando. Antes disso, cada tenista obteve duas quebras de saque e Barthel chegou a estar vencendo por 5/3, mas viu a sua rival vender caro a derrota na capital francesa.

Barthel já havia surpreendido anteriormente ao eliminar a francesa Marion Bartoli, terceira cabeça de chave, nas quartas de final em Paris. E desta vez ela precisou de uma hora e 56 minutos para desbancar o favoritismo de Errani, vice-campeã de Roland Garros no ano passado. O único título obtido pela alemã até a final deste domingo havia sido o do Torneio de Hobart, na Austrália, conquistado em 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]