O ciclista belga Jan Bakelants venceu neste domingo (30) a segunda etapa da Volta da França, disputada entre as cidades de Bastia e Ajaccio, ambas na ilha da Córsega. Assim, ele assumiu a liderança na classificação geral da prova mais famosa e importante do ciclismo mundial.
Para vencer a segunda das 21 etapas do trajeto da Volta da França, Bakelants completou os 156 quilômetros percorridos neste domingo em 3h43min11, superando o eslovaco Peter Sagan, que ficou em segundo lugar, e todo o pelotão de frente no sprint final da prova.
"É difícil acreditar no que aconteceu, é algo fantástico", comemorou o ciclista belga de 27 anos, que surpreendeu com a primeira vitória de sua carreira numa etapa da Volta da França. "É a primeira e última vez que vou usar a camisa amarela (dada aos líderes da prova)."
O alemão Marcel Kittel, que tinha conseguido uma surpreendente vitória na primeira etapa disputada no dia anterior, foi muito mal neste domingo e completou o percurso apenas em 169º lugar, despencando na classificação geral da prova - aparece agora na 142ª posição.
Nesta segunda-feira, acontece a terceira etapa da Volta da França, a última na ilha da Córsega - depois, a disputa prova parte para o continente, rumo à chegada em Paris no dia 21 de julho. Estão previstos 145,5 quilômetros de percurso entre as cidades de Ajaccio e Calvi.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Deixe sua opinião