O brasileiro Thomaz Bellucci não teve dificuldade para avançar na estreia no Torneio de Gstaad, na Suíça, disputado em quadras de saibro e que dá 250 pontos ao campeão. Nesta terça-feira (17), o número 60 do mundo derrotou o esloveno Blaz Kavcic, 77.º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.
Bellucci, de 24 anos, obteve a 100.ª vitória da carreira em 198 partidas disputadas. E a marca foi obtida em um torneio no qual o brasileiro fez história em 2009 ao faturar seu primeiro título de um torneio da ATP.
No primeiro set, Bellucci permitiu que o esloveno vencesse apenas o segundo game, quando empatou o duelo em 1/1. Depois converteu dois de seis break points, ganhou cinco games e a parcial por 6/1.
O brasileiro seguiu soberano no segundo set. Kavcic ainda venceu o primeiro game da parcial, mas não ofereceu mais resistência. O número 60 do mundo aproveitou as três chances de quebra de serviço que teve, ganhou seis games seguidos e novamente triunfou por 6/1 para avançar em Gstaad.
Na segunda rodada na Suíça, Bellucci vai encarar o russo Mikhail Youzhny, número 28 do mundo. Para avançar em Gstaad, terá de reverter um retrospecto desfavorável, pois perdeu os duelos que já fez com o cabeça de chave número 4 do torneio. Neste ano, por exemplo, o russo saiu vitorioso no duelo pelo Masters 1000 de Roma.
Também nesta terça-feira, o espanhol Feliciano Lopez avançou para a segunda rodada do Torneio de Gstaad ao vencer o romeno Adrian Ugur por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (9/7). O próximo adversário do número 30 do mundo será o checo Jan Hajek. O alemão Dustin Brown e o polonês Lukasz Kubot também se garantiram na segunda rodada na Suíça.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião