Depois de enfrentar uma temporada péssima, com contusões e seguidas derrotas, Thomaz Bellucci voltou a comemorar um título neste domingo. O tenista brasileiro venceu o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e foi campeão do torneio challenger de Montevidéu, no Uruguai.
Com 25 anos, Bellucci entrou na temporada 2013 como o principal tenista do Brasil. Mas chegou a somar 10 derrotas seguidas, despencando para o 168º lugar no ranking mundial. Antes de jogar em Montevidéu, ele tinha perdido 21 das 30 partidas que disputou no ano, incluindo compromissos na Copa Davis.
Já no final da temporada, ele resolveu trocar de técnico, colocando o espanhol Francisco Clavet no lugar do argentino Daniel Orsanic. E, para retomar a confiança, partiu para a disputa de três torneios da série challenger, competições com menor pontuação e premiação no circuito mundial de tênis.
No primeiro desses torneios, no final de outubro, em Buenos Aires, na Argentina, Bellucci manteve a má fase ao perder logo na estreia. Em Montevidéu, no entanto, ele ganhou cinco vezes, incluindo uma rodada dupla no sábado, e se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão do challenger uruguaio.
Bellucci conquistou neste domingo o seu oitavo título em challenger, sendo que já foi campeão três vezes no circuito da ATP - na elite do tênis mundial, ganhou duas vezes em Gstaad (2009 e 2012) e uma em Santiago (2010). Agora, ele parte para Bogotá, na Colômbia, onde encerra nesta semana a temporada.
Deixe sua opinião