Thomaz Bellucci rebate contra Delbonis: brasileiro não suportou a pressão da arquibancada e o melhor jogo do argentino.| Foto: Enrique Marcarian/Reuters

Em complemento de partida iniciada no domingo (8), Thomaz Bellucci perdeu nesta segunda-feira (9) para Federico Delbonis por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6, 6-2 e 7-5, e com isso o Brasil foi derrotado pela Argentina nas oitavas de final do Grupo Mundial da Copa Davis . O placar final da série foi de 3 a 2 para os “hermanos”, que jogaram em casa. Com isso, os argentinos avançam às quartas, para encarar a Sérvia. Os brasileiros terão de entrar em quadra em setembro, pela repescagem da elite da competição por países.

CARREGANDO :)

No único set que pôde ser disputado no domingo com luz natural (a quadra não possui iluminação para jogos noturnos), o tenista da casa levou a melhor em 6-3, em apenas 42 minutos. A partida acabou sendo atrasada devido à maratona que foi o confronto entre Leonardo Mayer e João Souza, o Feijão, em que o argentino precisou de seis horas e 42 minutos para vencer.

Publicidade

As arquibancadas do complexo Tecnópolis, em Buenos Aires, ficaram lotadas. Mesmo com a pressão dos anfitriões, Bellucci conseguiu devolver o placar da primeira parcial. No terceiro set, contudo, Delbonis mostrou força, chegou a abrir 3-0 rapidamente e ficou perto da vitória. Em vantagem, Delbonis precisou superar o set mais longo para fechar a partida, com 7-5. O ponto final provocou uma explosão nas arquibancadas, em comemoração de torcedores e também da equipe argentina, que fez muito barulho durante todo o jogo.

Com a derrota, o Brasil permanecerá mais um ano sem avançar às quartas de final. A última vez que a equipe nacional disputou esta fase foi em 2001, quando, encabeçada por Gustavo Kuerten, perdeu para a Austrália por 3 a 1.