Após boa estreia no ano, Thomaz Bellucci foi eliminado do Torneio de Auckland na madrugada desta quarta-feira. O brasileiro foi superado pelo eslovaco Lukas Lacko por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 7/5, pelas oitavas de final da competição neozelandesa.
Bellucci havia vencido o belga David Goffin na segunda-feira, em sua primeira partida neste ano. Com o revés, nesta quarta, o número 1 do Brasil repete a mesma campanha realizada no torneio em 2012.
"Não fiz um bom jogo hoje. Não consegui me impor em quadra, minhas bolas estavam muito curtas e deixei ele jogar muito confortável", comentou Bellucci, que agora segue para Melbourne, onde disputará o Aberto da Austrália. O primeiro Grand Slam do ano terá início no dia 14.
Atual número 51º colocado do ranking, Lacko tem como maior feito em sua carreira a vitória surpreendente sobre Rafael Nadal na segunda rodada de Wimbledon de 2012. Foi a última partida do espanhol antes de se afastar das quadras para tratar uma lesão crônica no joelho esquerdo. Ele ainda não confirmou a data do seu retorno às competições.
Nas quartas de final em Auckland, o tenista da Eslováquia terá outro espanhol pela frente. Vai enfrentar o favorito ao título David Ferrer, que estreou nesta madrugada. Ele superou Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 6/4, 2/6 e 6/3.
Os demais cabeças de chave do torneio também venceram nesta rodada. O alemão Philipp Kohlschreiber bateu o colombiano Alejandro Falla por 7/6 (7/4), 4/6 e 6/3. Na sequência, enfrentará o belga Xavier Malisse, algoz de outro tenista da Colômbia, Santiago Giraldo, por 7/6 (8/6) e 6/4.
Terceiro cabeça de chave, Tommy Haas despachou o holandês Igor Sijsling por 6/3 e 6/4. Nas quartas, seu adversário será o francês Gael Monfils. Ainda buscando sua melhor forma técnica, após lesões, Monfils superou nesta quarta o australiano Greg Jones por 6/4 e 6/2.
Ainda nesta madrugada, o norte-americano Sam Querrey derrotou o belga Olivier Rochus por 7/5 e 6/3. Seu próximo adversário será o canadense Jesse Levine, que eliminou o americano Brian Baker por 7/5 e 6/4.
Deixe sua opinião