Brasil Thomaz Bellucci venceu Pablo Cuevas e vai enfrentar Djokovic em Montreal.| Foto: Eric Bolte/USA Today Sports

Thomaz Bellucci sofreu, mas venceu o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 4/6 e 7/6 (7/4), após 2h42min de batalha na estreia do Masters 1000 de Montreal, no Canadá. Assim, o tenista brasileiro se credenciou para enfrentar na segunda rodada ninguém menos do que o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, que já estreará direto na segunda rodada.

CARREGANDO :)

Atual 33º colocado da ATP e número 1 do Brasil, Bellucci vinha de uma eliminação na estreia do Torneio de Washington, na semana passada, e agora se viu muito próximo da eliminação na primeira rodada. Hoje 31º tenista do mundo, Cuevas chegou a sacar com vantagem de 5/4 no terceiro set, mas teve o serviço quebrado e depois viu o brasileiro triunfar novamente no tie-break.

Essa foi a segunda vitória de Bellucci em quatro jogos com Cuevas, que neste ano levou a melhor sobre o brasileiro no Torneio de Istambul, depois de o tenista paulista também ter superado o uruguaio no Masters 1000 de Miami. Antes disso, em 2011, o uruguaio saio vencedor do primeiro confronto entre os dois, em 2011, no Torneio de Estoril.

Publicidade

Neste novo embate entre os dois jogadores, Bellucci e Cuevas não conseguiram quebras de saque no primeiro set, forçando a disputa do tie-break, no qual o brasileiro foi um pouco melhor para fazer 7/4.

Já na segunda parcial, Bellucci chegou a obter uma quebra de serviço, mas esteve sob forte pressão com o seu saque e viu o uruguaio converter dois de nove break points para garantir o empate na partida com um 6/4.

Já no terceiro set, o brasileiro viu o jogo se complicar ao ser derrotado com o saque na mão no nono game, mas já no décimo ele deu o troco, evitou a vitória e depois os doiss tenista confirmaram seus serviços para levar o confronto ao tie-break, no qual o paulista voltou a fazer 7/4 para liquidar a fatura.

Na segunda rodada em Montreal, Bellucci irá travar o seu quarto jogo contra Djokovic, que levou a melhor nos três anteriores, sendo todos eles também em eventos da série Masters 1000. O primeiro deles foi em Roma, em 2010, e o segundo ocorreu em Madri, em 2011, e o último novamente na capital italiana, neste ano. Todos estes confrontos foram disputados em piso saibro, bem diferente da quadra dura da competição canadense.

Publicidade

Em outro jogo já encerrado nesta segunda-feira no Canadá, o ucraniano Sergiy Stakhovsky venceu o convidado local Filip Peliwo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/2, e se credenciou como primeiro adversário de Rafael Nadal na competição. Sétimo cabeça de chave, o espanhol estreia direto na segunda rodada.

Já o francês Gilles Simon, nono pré-classificado, estreou nesta segunda-feira derrotando o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4, enquanto o norte-americano Sam Querrey passou pelo eslovaco Martin Klizan por duplo 6/3.