Thomaz Bellucci teve dificuldades, perdeu o primeiro set, mas virou sobre o russo Dmitry Tursunov, 66.º do ranking mundial, vencendo por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3 nesta quinta-feira (25). Com o resultado, avançou às quartas de final do Torneio de Barcelona, que dá ao campeão 500 pontos no ranking da ATP.
O tenista número 1 do Brasil e 44 do mundo contou com a sorte para enfrentar Tursunov, que surpreendeu ao tirar o cabeça de chave número 1 do torneio, o espanhol David Ferrer, logo na segunda rodada.
Nas quartas de final, Bellucci pega quem passar entre o esloveno Martin Klizan (31.º do mundo) e o alemão Philipp Kohlschreiber (21.º). Numa possível semifinal, seus adversários mais complicados seriam o espanhol Nicolas Almagro - que venceu o francês Jeremy Chardy nesta manhã - e o argentino Juan Monaco. Na outra chave está Rafael Nadal.
Assim como fez na estreia, diante do espanhol Pablo Carreno-Busta, Bellucci começou muito mal, precisando defender sete break points. Só conseguiu salvar cinco e saiu atrás no placar. Depois, no segundo set, foi o brasileiro quem passou a mandar no confronto, vencendo fácil por 6/1. Para fechar o jogo, Bellucci contou com o serviço ruim do russo, que ficou em situação de quebra por dez vezes. O brasileiro só conseguiu quebrar uma vez, mas era o suficiente para fazer 2 a 1 em sets.
Esta é apenas a segunda vez que Bellucci ganha dois jogos seguidos na temporada, repetindo o que fez no Masters de Miami. Agora vai atrás de uma sequência de três resultados positivos, sensação que não tem desde o Torneio de Moscou, em outubro de 2012.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião