O Torneio de Marselha será decidido por dois dos principais favoritos ao título. O tcheco Tomas Berdych e o francês Jo-Wilfried Tsonga garantiram suas vagas na final em duelos tranquilos, neste sábado (23).
Cabeça de chave número 1, Berdych não teve dificuldades para superar o russo Dmitry Tursunov, que furou o qualificatório, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Tursunov já ocupou o Top 10 do ranking, mas atualmente é apenas o 119º da lista da ATP. Deve subir boas posições na próxima atualização.
Berdych, por sua vez, vai buscar na decisão seu primeiro título da temporada e o 9º da carreira. O atual número 6 do mundo ainda não tinha passado das quartas de final neste ano, em Chennai, na Índia, e no Aberto da Austrália.
Seu adversário na final será Tsonga, 8º colocado do ranking. Maior esperança de título dos torcedores franceses, ele precisou passar pelo compatriota Gilles Simon, por duplo 6/2, para brigar por mais um título. Assim como Berdych, Tsonga tenta conquistar seu primeiro troféu do ano. Já soma 9 no circuito profissional.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp