A Argentina garantiu vaga nas semifinais da Copa Davis neste domingo (7). Carlos Berlocq derrotou o francês Gilles Simon na quinta e decisiva partida entre os países para delírio da torcida no Parque Roca, em Buenos Aires. Em 3h48min, Berlocq fez 3 sets a 1 no adversário, com parciais de 6/4, 5/7, 6/4 e 6/4.
A vitória leva a Argentina à quarta semifinal de Copa Davis seguida, sendo que o país ainda busca seu primeiro título na competição. O adversário na briga por uma vaga na decisão será a República Tcheca, atual campeã, que eliminou o Cazaquistão nas quartas.
A Argentina precisava de apenas uma vitória nas duas partidas deste domingo, mas viu Juan Monaco ser atropelado por Jo-Wilfried Tsonga mais cedo. Com isso, quem vencesse o confronto entre Carlos Berlocq e Gilles Simon garantiria a vaga, e o argentino acabou levando a melhor.
Empurrado pela torcida, Berlocq foi preciso nos momentos decisivos para sair com a vitória. Foram nove quebras de serviço para o argentino contra sete de Simon durante o duelo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura