A briga entre o técnico Bernardinho, da seleção brasileira masculina de vôlei, e o levantador Ricardinho, 36 anos, parece ter chegado ao fim. O treinador convocou o jogador nesta segunda-feira (23) Ricardinho integra uma lista de 25 nomes pré-convocados para a disputa da Liga Mundial, entre 18 de maio e 8 de julho.
Paulista radicado em Maringá, Ricardinho está fora da seleção brasileira desde 2007, quando se desentendeu com o técnico às vésperas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Na época, Bernardinho alegou problemas de relacionamento do jogador com os companheiros.
A convocação indica que Ricardinho pode voltar a sonhar com uma convocação para a Olimpíada de Londres, entre julho e agosto. "Quem já foi para uma Olimpíada, quer ir para outra. É isso que me motiva e me empolga agora", dizia na semana passada o levantador, que foi campeão olímpico nos Jogos de Atenas, em 2004.
No sábado, após a derrota da sua equipe, o Vôlei Futuro, na final da Superliga, Ricardinho antecipara que entraria em contato com Bernardinho para avaliar suas chances de disputar a Olimpíada.
Em 2010 ele também foi incluído em uma pré-lista para a Liga Mundial. Mas disse que não estava pronto para retornar ao grupo, por estar voltando ao Brasil após sete temporadas na Itália, e desistiu da competição.
A negativa quase fechou as portas de Ricardinho na seleção. O levantador declarou que estava aposentado e não pensava mais em defender a equipe nacional. A situação, contudo, mudou neste ano, quando brilhou na Superliga pelo Vôlei Futuro.
Ricardinho não foi a única surpresa da lista inicial de convocados. O treinador chamou também William Arjona e Maurício, destaques do Cruzeiro, campeão da Superliga, além dos atacantes Lorena e Lucarelli.
Confira a convocação da seleção brasileira:
Levantadores:BruninhoMarlonRaphaRicardinhoWillian Arjona
Meios-de-rede:GustavoEderSidãoRodrigãoLucãoHenrique
Líberos:SerginhoMario Junior
Atacantes:WallaceLeandro VissottoGibaMuriloTheoThiago AlvesJoão Paulo BravoDanteLorenaLucarelliRenanMauricio
Deixe sua opinião