Usain Bolt escapou ileso de um acidente de carro sem maiores consequências ocorrido neste domingo, em Kingston, na Jamaica. O velocista jamaicano, recordista mundial das provas do 100 e 200 metros, não se feriu ao bater o seu veículo quando voltava de uma festa com amigos nas primeiras horas do dia.
O acidente foi confirmado por Carole Beckford, agente de relações públicas do corredor. "Não houve feridos entre todos", disse a representante do atleta, que depois garantiu que Bolt está "bem e descansando em casa".
Uma rádio da Jamaica disse que o também velocista jamaicano Asafa Powell estava andando em outro carro e acompanhava o percurso feito por Bolt. Desta forma, esteve presente no local no momento do acidente. O certo, porém, é que o atual campeão mundial e olímpico dos 100 metros levou um susto, pois a frente do seu carro ficou parcialmente destruída.
Bolt e Powell voltaram da Jamaica justamente depois de terem competido na última quinta-feira na etapa de Oslo da Diamond League. Em uma prévia do duelo que deverá acontecer nos Jogos Olímpicos de Londres, o recordista mundial faturou a prova dos 100 metros da competição norueguesa com o tempo de 9s79, enquanto Powell ficou com o segundo lugar com o seu melhor resultado do ano, ao cravar 9s85. O recorde mundial de Bolt é de 9s58, obtido em 2009.
Esse acidente de carro, por sinal, não foi o primeiro no qual Bolt se envolve desde quando se consagrou como grande nome do atletismo mundial. Há três anos, ele também bateu o seu carro em Kingston e, na ocasião, machucou o seu pé esquerdo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião