Bolt posa ao lado do mascote da etapa de Roma da Diamond League| Foto: AFP

Após um tempo decepcionante na estreia na temporada europeia de atletismo, com os 10s04 na prova dos 100 metros no Meeting de Ostrava, semana passada, na República Tcheca, Usain Bolt promete melhorar sua performance já na próxima competição. Nesta quinta-feira (29), o astro jamaicano vai disputar a terceira etapa da Diamond League, em Roma, na Itália, e prevê atingir uma marca mais condizente com seu histórico.

CARREGANDO :)

O próprio Bolt admitiu que a sua performance em Ostrava foi ruim. "Minhas pernas não estavam com tanta energia. Provavelmente foi falta de sono ou algo assim. Não senti a energia que costumo sentir", revelou o jamaicano, em entrevista nesta terça-feira, em Roma, ao comentar sobre a competição realizada na última sexta. "Mas agora já dormi bastante e tenho comido bem. Tudo parece estar de volta ao normal."

Recordista mundial dos 100 metros - fez 9s58 no Mundial de Atletismo de 2009, em Berlim -, Bolt minimizou o tempo abaixo do esperado em Ostrava. "Não dá para ter uma boa corrida toda vez que você corre. Foi uma das minhas corridas ruins, mas já deixei isso para trás. Ainda tenho muitas provas para correr e a principal delas é a da Olimpíada", afirmou o jamaicano, já pensando nos Jogos de Londres, em julho.

Publicidade

Bolt coloca a conquista do bicampeonato olímpico nos Jogos de Londres como a prioridade na temporada. E mostra a tradicional confiança para o desafio. "As pessoas esperam que eu faça o tempo de 9s4. Como vocês viram, existem dias ruins. Mas em campeonatos eu sempre corro rápido. Desde que eu esteja em forma e pronto, tudo é possível", avisou o velocista jamaicano de 25 anos. "Estou confiante no meu potencial."

Depois de competir quinta-feira em Roma, Bolt ainda disputará mais uma etapa da Diamond League, no dia 7 de junho, em Oslo, na Noruega. Aí, ele volta para a Jamaica para encarar as seletivas olímpicas do país. Na sequência, retorna para a Europa e faz sua última competição antes da Olimpíada de Londres: será em Mônaco, no dia 20 de julho, em mais uma etapa da Diamond League, quando deve correr apenas nos 200 metros.