Grupo A
Hoje
16h30 Rússia x EUA
19 h Brasil x Polônia
Amanhã
10 h Brasil x Rússia
12h30 EUA x Polônia
Domingo
10 h Brasil x EUA
12h30 Rússia x Polônia
A seleção brasileira feminina de vôlei inicia hoje a busca pelo seu nono título do Grand Prix, em duelo contra a Polônia, a partir das 19 horas, em Campinas. Apesar de o Brasil ter vencido todas as partidas que realizou neste ano, sendo campeão de torneios em Montreux (Suíça) e Alassio (Itália), o técnico José Roberto Guimarães prevê um duelo complicado diante de um adversário que já trabalha pensando na Olimpíada do Rio em 2016.
"O time da Polônia está bem, já se preparando para 2016. Sabemos que elas fizeram alguns amistosos e estão crescendo. É um time alto e bom tecnicamente. Não tenho dúvidas que teremos muitas dificuldades para ganhar da Polônia na estreia do Grand Prix", afirmou Zé Roberto.
O Brasil também não deixa de pensar nos Jogos do Rio, em que vai buscar o tricampeonato olímpico. Por isso, a líbero Fabi destacou a oportunidade de atuar em solo nacional e celebrou a vantagem brasileira de sediar o Grupo A do Grand Prix, torneio que ela já venceu quatro vezes. "Jogar em casa vai ser importante para nos familiarizarmos com a torcida e a pressão. Vamos jogar no Brasil com maior frequência para chegarmos acostumadas nos Jogos de 2016", afirmou a líbero, uma das remanescentes do grupo bicampeão olímpico.
A edição de 2013 do Grand Prix terá 20 participantes. A primeira fase será entre 2 e 18 de agosto, quando as seleções vão disputar um grupo por semana, com quatro equipes cada. As cinco melhores colocadas ao fim das três rodadas se classificam para a fase final, que será em Sapporo (Japão) como sede, as japonesas têm vaga garantida, totalizando os seis times que vão disputar o título entre 28 de agosto e 1.º de setembro.
Ao vivo
Brasil x Polônia, às 19 h, no SporTV2.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião