A seleção brasileira masculina de vôlei ignorou o retrospecto recente ruim diante da Rússia e assegurou antecipadamente a classificação às semifinais da Liga Mundial. Nesta quinta-feira, em Florença, a equipe dirigida por Bernardinho derrotou a Rússia por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 22/25, 25/23 e 25/22.
A partida contra os russos foi a primeira do Brasil na fase final da Liga Mundial, mas o triunfo já foi suficiente para garantir a presença da equipe nas semifinais.
A seleção dirigida por Bernardinho soma três pontos, enquanto a Rússia está com dois e o Irã com um no Grupo I. A Rússia, porém, encerrou a sua participação na chave e, portanto, não pode mais ultrapassar o Brasil.
A equipe nacional vai encarar o Irã nesta sexta-feira, às 12h30 (horário de Brasília), em busca do primeiro lugar da chave.
O Brasil luta pelo seu décimo título na Liga Mundial, mesmo após uma primeira fase em que foi extremamente irregular, com seis vitórias e seis derrotas. Além disso, encerrou uma série de quatro tropeços diante da Rússia, que incluiu a final da Olimpíada de Londres, em 2012, e também a decisão da última Liga Mundial.
Deixe sua opinião