A seleção brasileira feminina de vôlei começou bem a busca pelo décimo título do Grand Prix. Nesta sexta-feira (1º/8), em Sassari, na Itália, que recebe o Grupo C, derrotou a China por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/17 e 25/16, em 1 hora e 52 minutos.
Embalada pela vitória, volta a entrar em quadra neste sábado, quando enfrenta a anfitriã Itália às 15 horas (de Brasília). O último jogo desta etapa será domingo contra a República Dominicana.
Nesta sexta, o técnico José Roberto Guimarães escalou a equipe com Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Jaqueline - que voltou após período afastada da seleção para ter um filho -, Sheilla, Fernanda Garay e a líbero Camila Brait. Andreia, Natália, Monique e Fabiola entraram durante o jogo.
Fernanda Garay foi a principal pontuadora do Brasil com 19 acertos, seis a menos do que a chinesa Ting Zhu, líder da partida. Fabiana, com 18 pontos, Thaisa, com 16, e Jaqueline, com 15, foram outros destaques.
O Brasil começou em ritmo lento, o que foi aproveitado pelas chinesas. As asiáticas abriram 4 a 0, foram aos dois tempos técnicos em vantagem (8 a 7 e 16 a 12) e chegaram a abrir 20 a 16. Porém, com uma bela reação, as brasileiras conseguiram a virada e venceram a primeira parcial do jogo por 25 a 21.
As seleções oscilaram menos no segundo set, mas a jovem equipe da China quase sempre liderou o placar, tanto que novamente foi aos dois tempos técnicos em vantagem - 8 a 7 e 16 a 13. Assim, acabou empatando o jogo com o triunfo por 25 a 23.
Depois disso, o Brasil dominou completamente a partida. O começo do terceiro set foi equilibrado, mas logo a seleção deslanchou. Abriu 16 a 11 e fechou a parcial em 25 a 17.
A facilidade se repetiu no quarto set, com o Brasil abrindo boa vantagem já no primeiro tempo técnico - 8 a 5. No fim, 25 a 16, com o último ponto feito por Jaqueline.
Deixe sua opinião