• Carregando...
Atuais campeãs olímpicas venceram os cinco jogos da fase inicial e passaram na primeira colocação do Grupo B | Andrea Lasorte/ EFE
Atuais campeãs olímpicas venceram os cinco jogos da fase inicial e passaram na primeira colocação do Grupo B| Foto: Andrea Lasorte/ EFE

A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a primeira fase do Mundial invicta e na liderança do Grupo B. Ontem, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães venceu de virada a Sérvia por 3 sets a 1 – com parciais de 24/26, 25/21, 25/19 e 25/23 –, em Trieste, na Itália. Foram cinco jogos e cinco vitórias das atuais campeãs olímpicas

Com 14 pontos, o Brasil ficou à frente da própria Sérvia, com 11, da Bulgária, com 9, e da Turquia, com 8. As quatro seleções se classificaram à segunda fase e agora enfrentarão quatro equipes vindas do Grupo C. Nele, os Estados Unidos terminaram na ponta, com 15 pontos, seguidos por Rússia (12), Holanda (9) e Casaquistão (6).

Na segunda fase, os resultados contra as seleções eliminadas são descartados. Assim, o Grupo F, com sede em Verona, começa com as norte-americanas na liderança, com 9 pontos. O Brasil, por causa da vitória contra a Turquia por 3 sets 2, fica com 8. A Rússia, em terceiro, começa a fase com 6. Nesta etapa, após quatro rodadas, passam as três primeiras colocadas para a terceira fase, quando dois triangulares serão formados.

A ordem dos adversários do Brasil também está definida. Na quarta-feira, as brasileiras jogarão contra o Casaquistão. No dia seguinte, a rival será a Holanda. O próximo final de semana promete. No sábado, o time nacional encara a Rússia e, no domingo, enfrenta os Estados Unidos.

"O importante é somar pontos na segunda fase e que a gente não saia de Verona. Temos que aproveitar essa semana lá e treinar um pouco mais o sistema defensivo. Estamos defendendo menos do que costumamos. A defesa ainda pode ser mais efetiva", disse o técnico Zé Roberto.

Ele lamentou mais uma vez o início sonolento. "Novamente não entramos no ritmo. O bom é que nos ajustamos ao longo do jogo. Perdemos algumas oportunidades de contra-ataques, mas também não dá para querer tudo", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]