O capitão da seleção brasileira de tênis, João Zwetsch, anunciou nesta terça-feira o time que vai enfrentar os EUA na Copa Davis, entre os dias 1º e 3 de fevereiro.
Thomaz Bellucci, Marcelo Melo, Bruno Soares e Thiago Alves serão os tenistas que viajarão até Jacksonville para enfrentar os donos da casa. Marcelo Melo e Bruno Alves formarão a dupla brasileira.
"Desta vez, optamos pelo Thiago Alves por entender que dentro das características deste confronto, em uma quadra rápida e coberta, com jogadores muito agressivos em pontos curtos, na maior parte das vezes, o Thiago se adapta melhor", disse o capitão da seleção brasileira.
Thiago Alves jogou pela seleção brasileira em 2008, contra a Croácia.
"É um sonho jogar a Copa Davis no grupo mundial. Quando tive a oportunidade de jogar na Croácia, pelo playoff, foi uma experiência muito emocionante. Agora, contra os EUA, será em outra condições. Tenho certeza que vamos enfrentá-los de igual para igual e temos chances de surpreender", afirmou Thiago Alves.
Os brasileiros não disputam a elite da principal competição entre países do tênis desde 2003 e vão encarar justamente os maiores campeões da Davis -os EUA possuem 32 títulos na competição.
Os dois países já se enfrentaram quatro vezes na competição. A única vitória brasileira foi em 1966, com Edison Mandarino e Thomaz Koch.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas