Atual bicampeã olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória no Grand Prix. Na noite desta sexta-feira (2), em Campinas, no interior de São Paulo, ganhou da Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/17, 25/15 e 25/20, em 1h43min.
O Brasil volta a jogar já na manhã deste sábado contra a Rússia, a partir das 10 horas. No domingo encara os Estados Unidos no mesmo horário. As duas partidas também serão em Campinas.
Também nesta sexta-feira, na abertura do grupo A na cidade do interior paulista, as norte-americanas bateram as russas por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 17/25 25/21 e 25/12. Destaque para a oposto Murphy, com 16 pontos marcados.
Com um grupo renovado pelo técnico José Roberto Guimarães, no começo de um novo ciclo olímpico, o Brasil vacilou no primeiro set diante das polonesas. Mas logo assumiu o controle do jogo para conseguir a vitória e manter a invencibilidade na temporada - ganhou as 13 partidas que disputou em 2013.
O destaque brasileiro foi Fernanda Garay, que terminou com 20 pontos. Assim, a seleção começou bem a luta para ampliar seu recorde de títulos no Grand Prix - já ganhou oito vezes - e acabar com a sina de três vice-campeonatos seguidos no torneio.
No Grand Prix, as 20 seleções disputam três rodadas de três partidas. O Brasil, por exemplo, começa em casa. Depois jogará em Porto Rico e no Casaquistão, nos dois próximos fins de semana.
Ao final das três rodadas, as cinco primeiras colocadas avançam para a fase final - junto com o anfitrião Japão -, que será disputada de 28 de agosto a 1.º de setembro, em Sapporo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião