O Brasil levou duas duplas ao pódio da chave masculina do Grand Slam de Xangai, segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste sábado (4), na China. Bruno Schmidt e Pedro Solberg ficaram com a medalha de prata, enquanto Ricardo e Álvaro Filho ganharam bronze - o título da competição foi dos norte-americanos Gibb e Patterson.
Para chegar ao pódio, as duas duplas brasileiras tiveram que se enfrentar neste sábado, ainda pelas semifinais da competição. E Bruno Schmidt e Pedro Solberg levaram a melhor sobre Ricardo e Álvaro Filho, com a vitória sobre 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 22/24 e 15/10, num equilibrado jogo que teve 59 minutos de duração.
Com a vitória na semifinal, Bruno Schmidt e Pedro Solberg disputaram a final também neste sábado. E não tiveram o mesmo sucesso. Diante de Gibb e Patterson - o primeiro é o atual campeão do Circuito Mundial, ainda quando jogava com Rosenthal - os brasileiros acabaram perdendo por 21/16, 9/21 e 15/9 e ficaram com a medalha de prata.
Após a derrota no confronto brasileiro, Ricardo e Álvaro Filho também voltaram à quadra neste sábado, para a disputa do terceiro lugar. E eles ganharam até com uma certa facilidade dos poloneses Kadziola e Szalankiewicz, 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/10, garantindo a conquista da medalha de bronze no Grand Slam de Xangai.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais