Em ótima fase no salto com vara, o Brasil fez dobradinha no Meeting de Zagreb (Croácia), nesta terça-feira (3). A medalha de ouro da competição chancelada pela Iaaf (Associação das Federações Internacionais de atletismo) ficou com Augusto Dutra e a prata com Thiago Braz.
Depois de não conseguir passar o sarrafo a 5,50 m e ser eliminado de competição em Leverkusen (Alemanha) na semana passada, enquanto Braz chegou a 5,82 m e ficou a um centímetro de igualar o recorde sul-americano, Dutra quis dar o troco no companheiro de equipe BM&F Bovespa.
Em Zagreb, os dois estavam empatados até 5,65 m, já com a garantia de ouro e prata. Mas só Dutra conseguiu passar o sarrafo a 5,75 m.
"Os dois estão bem cansados, mas seguem muito bem, tanto que estão fazendo resultado mesmo no final da temporada", disse o técnico Elson Miranda. "O Augusto sentiu que ficou devendo um resultado melhor em Leverkusen e saltou mais alto que o Thiago agora em Zagreb".
A temporada dos dois ainda tem mais uma prova, na sexta-feira: a etapa final da Diamond League, em Bruxelas, na Bélgica. "Vai ser totalmente diferente. Os competidores serão mais fortes, a competitividade entre eles maior. Mas o Augusto e o Thiago estão bem e podem chegar a um bom resultado", avalia o treinador.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo