O Brasil já tem ao menos duas medalhas garantidas no Mundial de Boxe, que está sendo realizado em Almaty, no Casaquistão. Nesta quarta-feira, pelas quartas de final, Everton Lopes avançou na categoria dos meio-médio ligeiros (até 64kg) ao superar o lituano Evaldas Petrauskas, enquanto que Robson Conceição passou pelo indiano Vikash Malik e chegou à semifinal pela categoria leve (até 60 kg). Como no boxe não há decisão de terceiro lugar, os dois já são, no mínimo, bronze.
Robson Conceição voltará a subir ao ringue na sexta-feira, quando vai lutar pelas semifinais contra o italiano Domenico Valentino pelas semifinais. O competidor europeu, cabeça de chave número 1 dos leves e campeão mundial em 2009, também avançou com um triunfo por decisão unânime dos árbitros, sobre Esin Isayev, do Azerbaijão.
Atual campeão mundial, Everton Lopes se garantiu nas semifinais por decisão dividida dos árbitros. Na próxima luta , Lopes terá pela frente o casaque Merey Akshalov. O boxeador da casa se garantiu nas semifinais com uma vitória sobre Ermek Sakenov, do Quirguistão, por decisão unânime dos árbitros.
Conceição também garantiu o bronze com decisão unânime dos árbitros. O lutador volta a subir ao ringue na sexta-feira, quando vai lutar pelas semifinais contra o italiano Domenico Valentino. O competidor europeu, cabeça de chave número 1 dos leves e campeão mundial em 2009, também avançou com um triunfo por decisão unânime dos árbitros, sobre Esin Isayev, do Azerbaijão.
Já Patrick Lourenço foi eliminado nas semifinais do peso mosca-ligeiro (até 49kg) pelo argelino Mohammed Flissi. O brasileiro acabou sendo derrotado por decisão dividida dos juízes.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia