A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta quinta-feira (28) a tabela detalhada da Liga Mundial de 2013, indicando onde serão as partidas da fase de grupos da tradicional competição. O Brasil, que está no grupo C, com Polônia, Argentina, Bulgária, Estados Unidos e França, irá receber somente os três últimos.

CARREGANDO :)

Pelo novo regulamento, são três grupos de seis times. Todas as equipes realizam dez jogos, em cinco rodadas. Os melhores do ranking jogam três rodadas em casa e duas fora. Este é o caso do Brasil.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) escolheu atuar nos dias 28 e 29 de junho em São Paulo, no Ibirapuera, para receber a França. Uma semana depois, em 5 e 6 de julho, o time de Bernardinho joga contra a Bulgária no Nilson Nelson, em Brasília. Para encerrar o giro, partidas em 13 e 14 de julho, diante dos Estados Unidos, no Maracanãzinho, no Rio, na reedição da final olímpica.

Publicidade

Com esse calendário, a CBV evita entrar em atrito com a Fifa por causa da Copa das Confederações. A final deste torneio, marcada para o dia 30 de junho, no Rio, inviabilizaria que o jogo contra a França acontecesse no Maracanãzinho.

Pela tabela divulgada nesta quinta, fica descartada a hipótese de a abertura do torneio, entre Brasil e Polônia, no dia 7 de junho, acontecer em um estádio de futebol naquele país, como queria a FIVB. O confronto está marcado para o Warsaw Torwar, uma arena fechada de Varsóvia.

Além dos confrontos contra a Polônia, dia 7 em Varsóvia e depois dia 9 de junho em Lodz, o Brasil também joga fora de casa contra a Argentina, dias 14 e 16 de junho, em Mar del Plata.