Em uma partida muito equilibrada, em que os donos da casa se sobrepuseram apenas no final do quinto set, a seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela Polônia por 3 a 2 - parciais de 26/24, 23/25, 25/23, 23/25 e 15/10 -, neste domingo, na cidade polonesa de Katowice, pelo terceiro jogo da segunda rodada da Liga Mundial.
O resultado negativo interrompe uma série de três vitórias consecutivas da equipe comandada pelo técnico Bernardinho na competição e mantém o Brasil na segunda colocação do Grupo B, agora com 12 pontos - os poloneses lideram com 14. Em seis jogos a seleção ganhou três jogos e perdeu outros três, sendo duas vezes para a Polônia.
A terceira rodada da Liga Mundial será disputada já no próximo final de semana - entre os dias 8 e 10 -, na cidade de São Bernardo do Campo (SP). A estreia brasileira será contra a Finlândia, lanterna da chave. Pela ordem, os adversários seguintes serão Canadá e Polônia.
Em quadra, brasileiros e poloneses revezavam nos momentos de superioridade. Nos primeiro e terceiro sets, os donos da casa contaram com a força do saque e do bloqueio para fecharem as apertadas parciais. O Brasil, na base da superação, conseguiu sempre igualar a partida, especialmente no quarto set, quando a Polônia abriu 20 a 18 e parecia que ganharia o duelo.
O set decisivo começou melhor para a Polônia, que fez 4 a 2. No bloqueio, Sidão deixou tudo igual em quatro pontos, mas na sequência os poloneses abriram dois pontos de vantagem (7 a 5) e Bernardinho resolveu parar o jogo. Os donos da casa mantiveram a diferença na virada de quadra e seguiram melhor para fechar a parcial por 15/10.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião