A seleção brasileira masculina de basquete encerrou com vitória a Copa Tuto Marchand, em San Juan (Porto Rico), nesta segunda-feira (26). Vindo do derrotas para Argentina e Porto Rico, o time do técnico Rubén Magnano sofreu, mas bateu o Canadá por 77 a 70, em uma despedida honrosa do torneio que venceu nas três primeiras edições (2007/2009/2011).
A Copa Tuto Marchand é preparatória para a Copa América/Pré-Mundial, que começa na sexta-feira, na Venezuela, e distribui quatro vagas para o Mundial da Espanha, em 2014.
Com a vitória sobre o Canadá, o Brasil encerra a competição em terceiro lugar, com uma campanha de dois triunfos e duas derrotas - antes de perder para argentinos e portorriquenhos, venceu a República Dominicana por um ponto. Os cinco times que participaram do torneio são os favoritos para ficar com as quatro vagas no Mundial.
Nesta segunda, a seleção de Magnano se aproveitou bem dos espaços fora do garrafão. Tanto que seus três maiores cestinhas foram jogadores de perímetro: Alex (18 pontos), Marcelinho Huertas (19) e Larry Taylor (13). O pivô JP Batista ganhou uma chance no time titular e contribuiu com cinco pontos.
A partida, parelha até o fim, só foi decidida no último minuto, quando Marcelinho Huertas arriscou um arremesso desequilibrado, de três, e acertou, abrindo cinco pontos para o Brasil.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana