• Carregando...
Tal pai, tal filho. Bernardinho e Bruninho comemoram ponto brasileiro | Alexandre Arruda / CBV
Tal pai, tal filho. Bernardinho e Bruninho comemoram ponto brasileiro| Foto: Alexandre Arruda / CBV

Derrotado duas vezes pela Polônia em dois dos seis primeiros jogos que fez nesta Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei se vingou do adversário neste domingo (10) ao vencer por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/17, 23/25 e 25/23, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP). Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo B da competição, com 21 pontos, enquanto os poloneses caíram para a segunda posição, com 20.

Com o triunfo, a equipe comandada por Bernardinho fechou invicta essa terceira etapa da Liga Mundial, realizada no Brasil, depois de ter obtido vitórias por 3 sets a 0 sobre Finlândia e Canadá, respectivamente na sexta-feira e no sábado. Finlandeses e canadenses, por sinal, irão se enfrentar neste domingo no fechamento deste estágio do torneio.

A seleção nacional agora acumula também seis vitórias e três derrotas nesta Liga Mundial, na qual voltará a jogar na próxima sexta-feira, contra o Canadá, em Tampere, na Finlândia. Em seguida, no sábado, os brasileiros enfrentarão os donos da casa, antes de reencontrarem os poloneses no domingo, também em solo finlandês.

Anteriormente, o Brasil caiu por duas vezes por 3 sets a 2 diante da Polônia nesta Liga Mundial, sendo uma derrota ocorrida em Toronto, no Canadá, e outra em Katowice, casa dos poloneses, mas desta vez contou com forte apoio da torcida em São Bernardo e uma atuação sólida para encerrar a série negativa diante do adversário.

No duelo deste domingo, o Brasil entrou jogando com Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Dante, além do líbero Serginho. Em seguida, entraram Theo, Ricardinho, Thiago Alves e Rodrigão. Wallace foi o maior pontuador do duelo diante dos poloneses, com 23 pontos, enquanto Sidão fez 14 e Thiago Alves, 13. Pela Polônia, Kurek foi quem mais marcou, com 13 ao total.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]