A seleção brasileira feminina de vôlei manteve a invencibilidade e conquistou a terceira vitória seguida no Grand Prix neste domingo (10). Assim como aconteceu nos jogos com Itália e Sérvia, a equipe de José Roberto Guimarães precisou de cinco sets para fechar o placar, desta vez diante da anfitriã Polônia: 25/15, 25/13, 23/25, 22/25 e 15/10.
Em busca do melhor entrosamento, a equipe brasileira teve atuação irregular. Foi superior nos dois primeiros sets, mas perdeu a concentração nas parciais seguintes e cedeu o empate. Só não foi surpreendida no fim porque "acordou" no tie-break.
O jogo parecia tranquilo. Tanto que as brasileiras venceram a primeira parcial por 10 pontos de vantagem e a segunda por 12.
As donas da casa, contudo, não desanimaram. Começaram melhor o terceiro set e não se intimidaram quando as brasileiras viraram o marcador para 12 a 11. Mantiveram o ritmo acelerado e fizeram 20 a 16 antes de fechar o placar e diminuir a vantagem brasileira.
Embaladas, as polonesas fizeram 5 a 0 no início do quarto set e deixaram Zé Roberto preocupado. O treinador, então, trocou Tandara por Mari e viu sua equipe reagir no placar, com 16 a 15. Mas a Polônia voltou a se impor e fechou mais uma parcial equilibrada.
O jogo, então, foi decidido no tie-break. Retomando o ímpeto do início, o Brasil contou com grandes atuações de Paula Pequeno e Fernanda Garay para recuperar o domínio e fechar a partida.
As brasileiras disputarão a segunda rodada do Grand Prix em casa. Em uma nova chave, o grupo E, com Alemanha, Itália e Estados Unidos, a equipe de Zé Roberto iniciará a rodada diante das alemãs, na sexta-feira, às 20h20, no ginásio Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP).
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião