A seleção brasileira feminina de vôlei não teve problemas para triunfar nesta sexta-feira (10), em casa, na abertura do Grupo D do Grand Prix. Em duelo disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, as atuais bicampeões olímpicas confirmaram o favoritismo e derrotaram a Bélgica por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/14.
O triunfo desta sexta-feira levou o Brasil a manter 100% de aproveitamento no Grand Prix, agora com quatro vitórias em quatro jogos. E a equipe ainda fará mais dois jogos neste fim de semana no Ibirapuera, diante da Tailândia, no sábado, e da Alemanha, no domingo. Ambos os jogos serão disputados a partir das 10 horas.
O bloqueio acabou sendo o fundamento em que o Brasil mais sobressaiu diante da Bélgica, com 15 pontos, nove a mais do que as adversárias, com Carol sendo o principal destaque fazendo quatro pontos desse modo para a seleção. Já Gabi foi a principal pontuadora do jogo, com 13 acertos, dois a mais do que Carol, e três a mais do que Juciely.
Apesar da tranquila vitória, o Brasil sofreu no início do duelo desta sexta-feira, tanto que a seleção belga fez o quatro primeiros pontos da partida e foi ao tempo técnico em vantagem de 8/4. Mas foi só um susto mesmo, tanto que logo a equipe conseguiu a virada e venceu a parcial por 25/17.
As dificuldades não se repetiram nos sets seguintes. A equipe venceu o segundo set com ainda mais facilidade, por 25/16. Com a vantagem, o técnico José Roberto Guimarães aproveitou a terceira parcial para testar várias reservas, inclusive usando Sassá como líbero. O triunfo foi ainda mais fácil, por 25/14, levando o Brasil a fechar o jogo em 3 a 0.
Após os dois jogos de sábado e domingo, o Brasil seguirá para a Itália, onde jogará em Catânia na próxima semana contra a seleção da casa, a Rússia e novamente a Bélgica, encerrando a sua participação na fase de classificação do Grand Prix.
A fase final do Grand Prix será disputada entre 22 e 26 de julho, em Omaha, nos Estados Unidos, e contará com a seleção anfitriã e as cinco melhores na etapa classificatória. O Brasil busca o seu 11º título na competição.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião