A brasileira Clélia Costa brilhou nesta quarta-feira (19) no Mundial de boxe, disputado na cidade sul-coreana de Jeju. Ela venceu sua segunda luta na competição e avançou às quartas de final, aproximando-se da sonhada medalha. Clélia derrotou a australiana Kristy Lee Harris por unanimidade dos juízes, pelos placares de 40/32, 39/37 e 40/36.
Como já havia ganhado sua luta de estreia, na categoria até 51kg Clélia se classificou às quartas e agora só depende de mais uma vitória para ao menos garantir a medalha de bronze - todas as semifinalistas sobem ao pódio. Sua próxima adversária será a russa Saiana Sagataeva.
As outras duas brasileiras que entraram no ringue nesta quarta não tiveram o mesmo destino. Flavia Figueiredo, até 75kg, Andreia Bandeira, até 81kg, foram eliminadas. A primeira foi superada pela marroquina Khadija Mardi, enquanto Andréia caiu diante da chinesa Xiaoli Yang.
Nesta quinta (20), Adriana Araújo volta ao ringue de Jeju. Maior esperança brasileira, a medalhista olímpica vai enfrentar a russa Sofya Ochigava, pela categoria até 60kg. Se vencer, também se garantirá nas quartas de final.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Marçal incentiva filiação de Nikolas ao PRTB, mas deputado nega mudança de partido
Trump critica subsídios ao Canadá e volta a dizer que país deveria ser anexado aos EUA
Deixe sua opinião